Julgamento no STF de ação contra ex-presidente Bolsonaro e aliados continua hoje (11/9), com votos finais de Carmén Lúcia e Cristiano Zanin

O julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal (STF) em ação penal de autoria da Procuradoria Geral da República (PGR), contra o ex-presidente Bolsonaro e mais sete acusados por crimes como tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e ameaça grave e deterioração do patrimônio tombado será retomado na tarde desta quinta-feira (11) com o voto da ministra Cármen Lúcia. Ela será a quarta ministra a se manifestar no julgamento. Em seguida ocorre o voto do presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin.
Três votos já foram proferidos pelos ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, Flavio Dino e Luiz Fux, o último a votar. Depois de mais de 12 horas de voto, Fux foi favorável à condenação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, e do general Braga Netto pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. No entanto, votou pela absolvição dos demais réus, incluindo o ex-presidente Bolsonaro.
Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram à favor da condenação de todos os oito réus denunciados pela PGR.
Da Redação do feedCidade (Com informações da Agência Brasil)
Marclene Oliveira, jornalista
Foto: Victor Piemonte/STF